Tribunal supera meio bilhão de reais em precatórios pagos

Você está visualizando atualmente Tribunal supera meio bilhão de reais em precatórios pagos
Foto: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) alcançou, no biênio 2018/2020, o valor de 573 milhões de reais correspondentes aos precatórios pagos a 4,3 mil beneficiários. Para o coordenador do Núcleo de Precatórios do Judiciário, juiz Henrique Dias, a marca reflete o apoio do desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo para a área e o comprometimento de todos os servidores envolvidos com essa atividade. “Para atingimento dessa meta, foi fundamental a capacitação das equipes, bem como o permanente investimento em novas ferramentas de informática e Tecnologia da Informação”, reforça o juiz.

Em 2 de dezembro, o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, assinou a autorização para pagamento de processo de precatório – dívida estatal reconhecida pela Justiça –, no valor total de 119,5 milhões reais, que contempla 747 beneficiários vinculados a entidades representativas de classe. Na ocasião, no Palácio da Justiça, no Recife, estiveram presentes integrantes da Associação dos Delegados da Polícia de Pernambuco (Adeppe), da Associação de Polícia Científica de Pernambuco (Apocpe) e da Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (Apemol).

“Todo esse trabalho, desenvolvido e implementado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, é de fundamental importância para Pernambuco, em virtude do expressivo volume de recursos financeiros que foram injetados na economia”, reforça o gestor do Núcleo de Precatórios do TJPE, juiz Henrique Dias.

Fonte: TJPE