Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região adere à Carta da Terra

Você está visualizando atualmente Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região adere à Carta da Terra
Foto: Luiz Silveira/CNJ
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) firmou compromisso com a Carta da Terra Internacional e aderiu à declaração disseminada pela instituição. O extrato contratual foi publicado no último dia 19 de agosto, no Diário Oficial da União, após assinatura do desembargador Luiz Antonio M. Vidigal, presidente do TRT2, e da diretora executiva da secretaria da entidade, Mirian Vilela.

O documento firmado é a adesão à Carta da Terra, referencial ético para o desenvolvimento sustentável e que passa a nortear o TRT2 na tomada de decisões organizacionais e no desenvolvimento de planos e ações institucionais. De 6 a 13 de junho, o TRT2 realizou a 1ª Conferência sobre Emergência Climática e Justiça Climática do Poder Judiciário.

A iniciativa vai ao encontro dos princípios do TRT2 elencados na Política de Responsabilidade Socioambiental e no Plano de Logística Sustentável (ciclo 2021 a 2026), além de se coadunar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual o Poder Judiciário é signatário.

A Carta da Terra é uma declaração de princípios para a construção de uma sociedade justa, sustentável e pacífica no século 21. Um dos objetivos é inspirar nas pessoas o sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada em prol de famílias, comunidades e gerações futuras. São eixos que norteiam o documento o fortalecimento da democracia e a defesa da justiça social, econômica e da cultura de não-violência, entre outros.

Fonte: TRT2

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade