Tribunal recebe alunos de Direito pelo Projeto Portas Abertas

Compartilhe

O Foro Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho (VTs) de São Luís, recebeu a visita de alunos de Direito da Faculdade Estácio de Sá – São Luís na quarta-feira (6/11). Os estudantes assistiram a palestra sobre direitos e deveres trabalhistas, ministrada pelo juiz do trabalho aposentado Francisco Tarcísio Almeida de Araújo. A atividade faz parte do projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas.

“A palestra foi de suma importância para o desenvolvimento acadêmico, tendo em vista o aspecto histórico para o desenvolvimento da Justiça do Trabalho em âmbito regional e nacional. Ficamos gratificados com a presença do juiz Francisco Tarcísio Almeida de Araújo”, observou Mitael Periso Araújo Lima Filho, aluno do 10º período do Curso de Direito. Encerrada a palestra, os universitários foram, em grupos, às salas de audiências das varas trabalhistas.

A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio de Sá de São Luís, professora Elaine Carvalho, também se manifestou sobre a importância da atividade para a classe acadêmica. “Constituiu um acesso prático para os formandos na área trabalhista e, sobretudo, pelo aprendizado que é proporcionado, relacionando a teoria à prática”, enfatizou.

O Projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas está alinhado ao tema Política Institucional e aos objetivos estratégicos “Fortalecer a Imagem Institucional”, “Fortalecer as Relações com Outras Instituições” e “Aprimorar a Comunicação com os Públicos Interno e Externo” do Planejamento Estratégico do TRT maranhense.

Fonte: TRT-MA