Tribunal militar mineiro aprimora enfrentamento aos assédios e discriminação

Você está visualizando atualmente Tribunal militar mineiro aprimora enfrentamento aos assédios e discriminação
Foto: TJMMG
Compartilhe

No mês de maio, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) desenvolveu ações que reforçam a prevenção e o enfrentamento ao assédio moral e sexual e à discriminação nos ambientes de trabalho do órgão. No começo do mês, foi anunciada a criação de canal de comunicação entre servidores e servidoras e a comissão que cuida dos temas.

Por meio do e-mail institucional assedio@tjmmg.jus.br, as pessoas podem receber esclarecimentos sobre comportamentos que possam caracterizar a prática de assédio, propor recomendações e orientações a gestores e enviar notícias de assédio ou discriminação, sem prejuízo da comunicação a outras unidades como Ouvidoria e de Recursos Humanos.

Já no dia 27 de maio, o TJMMG realizou o “I Colóquio de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual na Justiça Militar de Minas Gerais”. O evento contou com palestras da neuropsicóloga e pesquisadora em assédio moral Luciana Gaudio Martins Frontzek e da juíza da Justiça Militar da União Mariana Aquino. Na abertura, o presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, ressaltou  a importância da prevenção do assédio moral e sexual e reforçou a importância de um tratamento mais humano nas relações profissionais.

Fonte: TJMMG

Reveja o colóquio no YouTube

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas