Portuguese PT English EN Spanish ES
Tribunal militar gaúcho faz balanço de um ano do Balcão Virtual
Tribunal militar gaúcho faz balanço de um ano do Balcão Virtual
Compartilhe

Reunião realizada nesta sexta-feira (20/5) debateu o balanço de um ano de implantação do Balcão Virtual no Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS). A plataforma de atendimento por videoconferência aproxima partes, representantes e pessoas interessadas da tramitação de processos na Justiça Militar Estadual.

Estabelecido em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça para garantir o funcionamento do Judiciário durante a pandemia da Covid-19, o Balcão Virtual já está em funcionamento na quase totalidade dos tribunais do país, tornando permanente o acesso remoto direto e imediato às unidades judiciárias. Na reunião, a opinião geral foi a de aprovação da plataforma como instrumento eficaz de relacionamento da Justiça Militar com os seus diferentes públicos.

Entre tantos avanços propiciados pelo Balcão, associado à possibilidade de realização de atos por videoconferência, destaque para as cartas precatórias que deixaram de ser emitidas, evitando deslocamentos e eventuais desencontros entre as partes. O encontro foi uma iniciativa do presidente do TJMRS, desembargador militar Amilcar Macedo, e contou com a presença da juíza Eliane Almeida Soares, da auditoria de Santa Maria, do diretor-geral do Tribunal, Rogério Nejar, e dos servidores Dilnei Venturini, Ana Lúcia Lara Barcelos, Helena Medina e Quizie de Alves Lima.

O Balcão Virtual pode ser acessado no site do TJMRS. No ambiente da página, estão disponíveis os canais de acesso bem como os horários de atendimento para cada modalidade.

Fonte: TJMRS

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

A
Fechar Menu