Tribunal militar de MG promove ciclo de palestras sobre desafios do teletrabalho

Você está visualizando atualmente Tribunal militar de MG promove ciclo de palestras sobre desafios do teletrabalho
Foto: Banco de Imagens/TJRR
Compartilhe

Uma das principais mudanças na dinâmica laboral vindas a partir da pandemia da Covid-19 foi a implantação do teletrabalho no setor público e privado. Com a instituição desta modalidade de forma permanente no Tribunal de Justiça Militar de Minas gerais (TJMMG), surgiram desafios que a mudança traz para as relações interpessoais, os processos de trabalho, o clima organizacional, a produtividade e a saúde de magistrados e servidores.

Para buscar soluções, o TJMMG desenvolve o Programa de Acompanhamento do Teletrabalho (PAT), que busca facilitar a adaptação ao novo regime e favorecer a adoção de boas práticas gerenciais nesse contexto. Uma das ações é o Ciclo de Palestras “Teletrabalho em Pauta”, promovido pela Escola Judicial Militar nos dias 15, 22 e 29 de julho. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do TJMMG no YouTube.

No dia 15, das 14h às 15h30, o tema “Saúde mental e teletrabalho” será apresentado pela juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) Mirella D’arc de Melo Cahú Arcoverde de Souza. No dia 22, o professor Rodrigo Silva Pinto de Andrade, servidor da Câmara dos Deputados, abordará o tema “Conciliando a vida pessoal e profissional em teletrabalho”, das 15h às 16h30. E o superintendente de Recursos Humanos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Alex Cavalcante Alves, encerra a programação no dia 29, das 14h às 16h, proferindo a palestra “Os desafios do futuro do trabalho no setor público: o teletrabalho no modelo híbrido”.

As capacidades de administração do tempo, dinamismo, eficiência, trabalho em equipe, liderança delegadora, solução de conflitos e negociação serão trabalhadas por meio dos assuntos abordados pelos palestrantes e estão alinhadas ao Plano Anual de Capacitação 2022, que prevê o desenvolvimento de uma série de competências comportamentais voltadas para resultados, pessoas e liderança.

Fonte: TJMMG

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas