Tribunal Eleitoral de Pernambuco recebe selo Diamante pela 3ª vez seguida

Você está visualizando atualmente Tribunal Eleitoral de Pernambuco recebe selo Diamante pela 3ª vez seguida
Arte: TRE-PE
Compartilhe

Pela terceira vez consecutiva, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) recebeu o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, a mais alta certificação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O selo atesta a excelência do TRE-PE em diversos aspectos como produtividade, agilidade, qualidade da prestação jurisdicional, transparência e dados e tecnologia.

O resultado foi divulgado na sexta-feira (3/12), durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos Estados.

Entre os TREs, os três que receberam o Selo Diamante são do Nordeste. Além de Pernambuco, estão entre os vitoriosos o da Bahia e o de Alagoas. Pernambuco ficou com a pontuação de 87,90%, uma das mais altas entre todos os tribunais do país.

O presidente do Tribunal, desembargador André Guimarães, enalteceu a atuação dos servidores e servidoras. “Esse prêmio é fruto de um esforço conjunto que envolve magistrados e servidores da Justiça Eleitoral”, afirmou. Na sala anexa ao gabinete da Presidência, secretários, assessores, a desembargadora Mariana Vargas e o presidente vibraram quando o nome do TRE-PE surgiu na tela ao lado do Selo Diamante.

O presidente fez questão de telefonar para o desembargador Carlos Moraes para dar os parabéns. Moraes presidiu o Tribunal até quinta-feira (2/12). O diretor-geral, Orson Lemos, também agradeceu a todas as pessoas que dedicaram tempo e muito trabalho para aprimorar ainda mais os serviços prestados pelo TRE de Pernambuco tanto na sede quanto nos cartórios eleitorais.

Histórico

O primeiro selo Diamante foi conquistado em 25 de novembro de 2019 e foi resultado das ações e iniciativas tomadas durante as gestões dos desembargadores Luiz Carlos Figueirêdo e Agenor Ferreira de Lima Filho. Em 27 de novembro de 2020, veio o segundo Selo Diamante, já refletindo o sucesso da gestão dos desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes.

Fonte: TRE-PE

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária