Tribunal Eleitoral de Pernambuco apoia campanha “24 Horas pelo Diabetes”

Você está visualizando atualmente Tribunal Eleitoral de Pernambuco apoia campanha “24 Horas pelo Diabetes”
Arte: TRE-PE
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) apoia a campanha “24 Horas pelo Diabetes”, organizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), neste mês de novembro. A realização da campanha este ano por parte do CBO ocorrerá no dia 20, com conteúdo on-line que pode ser assistido nos canais oficiais do Conselho.

A programação vai trazer entrevistas, reportagens, aulas e participações especiais, além de teleorientações com vários especialistas, reunindo sociedades de especialidades, entidades de saúde e profissionais de diversas áreas para falar sobre o diabetes. O objetivo da campanha é alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces da doença, bem como para adoção de medidas e comportamentos preventivos que podem ser incorporados à rotina de cada pessoa.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 11 pessoas no mundo convive com diabetes. No Brasil, em um intervalo de 10 anos, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença. A situação é grave e é importante que medidas de conscientização e prevenção sejam adotadas em caráter de urgência.

O diabetes é uma doença que também afeta a saúde ocular. Uma das manifestações que atinge os olhos é a chamada retinopatia diabética que, se não for devidamente tratada, pode levar à perda parcial ou total da visão. As pessoas que sofrem com este quadro apresentam um risco 25 vezes maior de ficarem cegas do que as que não têm este diagnóstico.

Por isso, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia se reuniu a outras sociedades de especialidades, entidades de saúde e profissionais de diversas áreas. A programação contará com reportagens, entrevistas, aulas e participações especiais, além de teleorientação gratuita, oferecida por médicos voluntários.

Para se inscrever na teleorientação, basta acessar https://www.24hpelodiabetes.com.br/. O evento será no sábado (20/11), das 9h às 17h30, e será transmitido pelo site e nas redes sociais do CBO.

Fonte: TRE-PE

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade