Portuguese PT English EN Spanish ES
Tribunal do Trabalho da 10ª Região debate propostas para implementação da LGPD
Tribunal do Trabalho da 10ª Região debate propostas para implementação da LGPD
Arte: TRT10

Portaria assinada na última segunda-feira (21/9) pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargador Brasilino Santos Ramos, criou grupo de trabalho para estudo e identificação das medidas necessárias à implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito do Regional. O objetivo é apresentar propostas para atender à necessidade de proteção da privacidade e dos dados pessoais de jurisdicionados e outros sujeitos identificados ou identificáveis nos atos processuais.

Coordenado pelo desembargador Ribamar Oliveira Lima Júnior, o grupo é composto por desembargadores, juízes e servidores, que terão até o dia 17 de novembro deste ano para encaminhar à Secretaria-Geral da Presidência suas proposições sobre o tema, compiladas de forma conclusiva. O relatório final será encaminhado para o Grupo de Trabalho instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) responsável por coordenar os estudos realizados pelos tribunais brasileiros para implementação da norma.

A criação do Grupo de Trabalho atende à Recomendação CNJ 73/2020, que recomenda aos órgãos do Poder Judiciário brasileiro a adoção de medidas preparatórias e ações iniciais para adequação às disposições contidas na LGPD (Lei n.º 13.709/2018).

Fonte: TRT10

A
Fechar Menu