Tribunal do Espírito Santo inaugura Ouvidoria da mulher

Você está visualizando atualmente Tribunal do Espírito Santo inaugura Ouvidoria da mulher
Foto: arquivo TJES
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) inaugurou, na segunda-feira (6/2), um espaço especialmente dedicado à Ouvidoria da Mulher. A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença da ouvidora da mulher do TJES, desembargadora Rachel Durão Correa Lima, da desembargadora ouvidora nacional da mulher do CNJ, Tânia Regina Silva Reckziegel, dos desembargadores Fernando Estevam Bravin Ruy, ouvidor judiciário do TJES, e Fernando Zardini Antonio, supervisor das varas criminais e de execuções penais da justiça estadual.

A ouvidora nacional da mulher do CNJ elogiou a Presidência do TJES pela iniciativa, bem como a Supervisão e Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que inicia justamente nesta segunda-feira (06) a Semana Justiça pela Paz em Casa.

“É um dia de muita felicidade e de realização, principalmente estando na semana de comemoração do dia internacional da mulher, em que o Poder Judiciário coloca mais uma ferramenta à disposição da sociedade, principalmente deste público-alvo, que são as mulheres”, enfatizou a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel.

Também prestigiaram a inauguração, a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Gomes de Andrade, a juíza da Coordenadoria estadual da mulher em situação de violência, Hermínia Maria Azoury, e a presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo, juíza Glícia Mônica Dornela.

A desembargadora Rachel Durão Correa Lima, ouvidora do TJES, explicou que “o trabalho da ouvidoria é de suma importância porque possibilita à mulher vítima de violência doméstica fazer uma denúncia, fazer uma reclamação e buscar informações a respeito de processos que estejam tramitando nas Varas de Violência Doméstica em todo nosso estado”.

O atendimento da Ouvidoria da Mulher é oferecido tanto de forma virtual, por formulário, telefone ou correspondência, como de modo presencial,em local especialmente preparado e localizado no prédio da Corregedoria Geral da Justiça, na Enseada do Suá, em Vitória. Saiba mais em: http://www.tjes.jus.br/ouvidoria/ouvidoria-da-mulher/.

Para o ouvidor do TJES,a inauguração da Ouvidoria da Mulher é um marco para o Poder Judiciário que passa a oferecer um serviço com servidoras treinadas e orientadas para esse tipo de atendimento, em local agradável e mais reservado para que a mulher se sinta à vontade para expor seus problemas e fazer seus questionamentos.

“A Ouvidoria da Mulher é não só um acontecimento, como também uma mentalidade que vai se modificando, vai se apresentando para a sociedade, para que o Poder Judiciário possa ofertar mais e melhores serviços às mulheres, especialmente aquelas que sofrem violência doméstica, aquelas que precisam de um serviço mais dedicado do Poder Judiciário para os seus pleitos”, destacou o desembargador Fernando Bravin.

Fonte: TJES

 

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais