Tribunal do DF arrecada roupas e cobertores para pessoas em situação de rua

Você está visualizando atualmente Tribunal do DF arrecada roupas e cobertores para pessoas em situação de rua
Arte: TJDFT
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realiza, até o dia 27 de junho, campanha para arrecadação de roupas, sapatos e cobertores. As peças serão entregues durante o 3º Mutirão de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua – PopRuaJud, que será realizado no dia 28 de junho, no Centro Pop Brasília, na Asa Sul.

As doações podem ser feitas, das 12h às 19h, nos Fóruns do TJDFT. Em cada um deles, há uma caixa onde podem ser colocados os objetos. Há ainda dois pontos drive-thru: um na passarela de acesso entre o bloco A e o Palácio da Justiça e outro no Fórum de Taguatinga.

O Mutirão PopRuaJud tem o objetivo de prestar atendimento jurídico a pessoas em situação de rua, alinhado à Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades, instituída em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante a ação, são prestados serviços, como consulta processual e redução a termo de demandas para iniciar uma ação judicial e conciliação. Além disso, são esclarecidas dúvidas e promovida campanha de conscientização sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.

Serviço

3º Mutirão PopRuaJud
Quando: dia 28 de junho, das 8h às 13h
Onde: Centro Pop Brasília – SGAS 903 conjunto C lote 78 – Brasília.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais