Tribunal de Santa Catarina instala 21º centro de conciliação no estado

Você está visualizando atualmente Tribunal de Santa Catarina instala 21º centro de conciliação no estado
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) instalou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na Comarca de Rio Negrinho. Trata-se da 21ª unidade em Santa Catarina. A instalação confirma o compromisso do Poder Judiciário de Santa Catarina com a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses no Âmbito do Poder Judiciário, conforme determinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A unidade atenderá todas as demandas cíveis, de família, audiências de conciliação e mediação, pré-processuais e processuais.

O 2º vice-presidente do TJSC, desembargador Sérgio Izidoro Heil, representou a Presidência da corte estadual e comandou o ato solene, realizado em 21 de outubro. O projeto do Cejusc, definiu o desembargador, é amplo e desafiador e proporcionará solução mais rápida de questões que poderiam se prolongar, mediante a utilização de técnicas adequadas de mediação e conciliação.

O Cejusc é um espaço de atuação da sociedade, não somente por meio dos cidadãos integrantes do conflito, mas também dos diversos órgãos e organizações envolvidas na solução de conflitos. A unidade funcionará nas dependências da própria comarca de Rio Negrinho.

Fonte: TJSC