Tribunal de Roraima sedia o I Encontro de Juízes de Cooperação da Região Norte

Você está visualizando atualmente Tribunal de Roraima sedia o I Encontro de Juízes de Cooperação da Região Norte
Arte: TJRR
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) sediará, nos dias 7 e 8 de abril, o “I Encontro de Juízes de Cooperação da Região Norte”. O evento é destinado aos magistrados e magistradas que atuam com cooperação judiciária nos tribunais de Justiça da região e ocorrerá na Escola do Poder Judiciário, sala 405, localizada na avenida Ene Garcês, 1696, bairro São Francisco, em Boa Vista (RR).

O objetivo é possibilitar o compartilhamento, cooperação das boas práticas, criação de um banco de dados e momentos de trocas de experiências entre os magistrados e magistradas. “A cooperação judiciária tem sido um dos mecanismos estimulados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fim de facilitar o acesso e dar agilidade ao cumprimento de atos administrativos e judiciais”, afirma Bruno Costa, juiz auxiliar da Presidência do TJRR.

A Rede Nacional de Cooperação Judiciária é composta por membros da magistratura designados como magistrados de cooperação por seus respectivos tribunais, núcleos de cooperação judiciária e o Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.

Programação

07/04
15h – Abertura oficial, com o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter.
Palestra de abertura com Elayne Cantuária – “Do instituto, princípios, forma prática e importância da formação em juízo de cooperação”.

08/04
9h – Abertura com o juiz auxiliar da Presidência do TJRR Bruno Costa.
9h15 – Palestra com Rinaldo Forti da Silva – “Juizo de cooperação – experiência do TJRO”.
15h – Palestra com o ex-conselheiro do CNJ Mário Guerreiro – “A Resolução 350/CNJ – possibilidades atuais e futuras do Juízo de Cooperação”.
18h – Encerramento.

Fonte: TJRR

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária