Tribunal de MS lança campanha “Qualquer Maneira de Amor Vale Amar”

Você está visualizando atualmente Tribunal de MS lança campanha “Qualquer Maneira de Amor Vale Amar”
Arte: TJMS
Compartilhe

No dia 25 de maio, em todo o país, é celebrado o Dia Nacional da Adoção. Para comemorar a data e mobilizar a sociedade sobre o tema, este ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em parceria com os Grupos de Adoção, realiza a campanha “Qualquer Maneira de Amor Vale Amar”.

A coordenadora da Infância e Juventude do TJMS, desembargadora Elizabete Anache, ressalta que “esta data é um chamado à conscientização de toda a sociedade a fazer uma reflexão sobre a importância de adotar”. A campanha ficará disponível durante todo o mês nas redes sociais do Tribunal, com a divulgação de fotos das crianças e adolescentes acolhidos e mensagens que escreveram sobre seus desejos para si.

Conforme a presidente do TJMS, a divulgação da campanha também estará disponível nas redes sociais dos Grupos de Apoio à Adoção. “É uma forma de incentivar que novas famílias nasçam para nossos infantes assim como novos grupos de adoção, os quais são grandes parceiros nesta caminhada para que a adoção seja legal, segura e para sempre.”

Para a psicóloga e coordenadora do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Vida (GEAAV), Lydia Pellat, as ações darão continuidade ao incentivo à participação das pessoas nos grupos de adoção, como também demonstrando exemplos de famílias constituídas pela adoção, seguindo o slogan da campanha e reforçando a ideia de que “Qualquer Maneira de Amor Vale Amar”. Além dessas diversas mobilizações, no dia 1º de maio iniciou, com a participação de 300 alunos, o Curso de Preparação à Adoção Nasce uma Família na modalidade Ead.

Fonte: TJMS