Tribunal de Mato Grosso é o primeiro a adequar o PJe à Plataforma Digital

Você está visualizando atualmente Tribunal de Mato Grosso é o primeiro a adequar o PJe à Plataforma Digital
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) é o primeiro tribunal estadual do país a utilizar a versão 2.2 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A atualização do sistema estava programada para ocorrer entre sábado (14) até esta segunda-feira (16/5), mas foi finalizada com um dia de antecedência e liberada já nas primeiras horas de domingo.

A nova versão integra o PJe com a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro. A iniciativa do Programa Justiça 4.0 incentiva o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais e garante a unificação do trâmite processual no país.

Além disso, traz nove novas funcionalidades para o 1º e 2º graus de jurisdição, 46 melhorias, 83 correções e três alterações. Dentre algumas delas, estão: novos meios de juntada de documentos; alteração do nome no processo; nova forma de juntar documentos para usuários externos; e impressão em lote de documentos. E ainda organiza o painel utilizado por advogados, advogadas e representantes processuais, concentrando na página inicial as opções mais utilizadas no sistema, facilitando o acesso à plataforma.

O primeiro processo a ingressar no TJMT por meio da nova versão do PJe, ocorreu antes da 1h de domingo. Foi uma ação criminal na comarca de Santo Antonio de Leverger. Nesse dia, a maior quantidade de processos autuados por hora ocorreu entre 14h e 15h, com 28 processos nesse período.

Fonte: TJMT

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional