O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima completou no dia 25 de abril, 20 anos de instalação. Para a data histórica será realizada uma sessão solene hoje 26 de maio, às 17 horas, no Fórum Advogado Sobral Pinto. Na oportunidade acontecerá uma homenagem especial ao Desembargador Robério Nunes dos Anjos, em virtude do encerramento de suas atividades jurisdicionais. Para o Presidente do TJRR, Des. Lupercino de Sá Nogueira Filho, “O TJRR completa vinte anos com a missão de melhorar a prestação de serviços jurisdicionais. Estamos investindo em informatização especializada para facilitar o trabalho do julgador. Ao mesmo tempo, criando mecanismos para a valorização dos servidores, principalmente os comprometidos com a visão e a missão do Tribunal”.
Selo Comemorativo
Como parte da programação de aniversário do TJRR foi firmado um convênio com os Correios para a edição de selo e carimbo postal comemorativos, que estarão presentes em todas as correspondências do Estado pelo período de trinta dias.
Estrutura
Atualmente o TJRR tem em seu quadro aproximadamente 711 servidores. Já o quadro de magistrados é formado por sete desembargadores e 40 juízes de Direito. Possui oito Comarcas que estão localizadas nos municípios de Boa Vista (Capital), Caracaraí, São Luiz do Anauá, Mucajaí, Rorainópolis, Alto Alegre, Pacaraima e Bonfim.
A Comarca de Boa Vista concentra a maior parte dos jurisdicionados e conta com oito Varas Cíveis, sete Varas Criminais, quatro Juizados Cíveis, um Juizado Especial Criminal e de Penas e Medidas Alternativas, um Juizado da Infância e Juventude, um Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e quatro Núcleos de Atendimento e Conciliação dos Juizados Especiais, e ainda, a Vara da Justiça Itinerante com jurisdição em todo Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Roraima