Tribunal da Bahia lança guia para orientar cumprimento de prazos da justiça

You are currently viewing Tribunal da Bahia lança guia para orientar cumprimento de prazos da justiça
Arte: TJBA
Compartilhe

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, atento à importância da celeridade como atributo à melhoria da prestação jurisdicional, lança nesta segunda-feira (24), o “Guia dos 100 dias”. O material, disponibilizado pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do TJBA, presidida pelo Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, fornece a magistrados, servidores e estagiários orientações de como gerenciar o acervo processual. 

Acesse o Guia aqui.

De acordo com o passo a passo do Guia, é possível verificar os processos paralisados por meio do Exaudi – sistema de gestão de acervos processuais do 1º e 2º Graus. Ao clicar em “Home” na tela, o usuário tem acesso a tabelas e gráficos com dados quantitativos dos processos em andamento, julgados e a respectiva localização. Caso a busca requeira informações detalhadas, basta clicar no número correspondente, e será possível fazer o download da planilha em formato Excel. 

O prazo de 100 dias, cabe salientar, foi escolhido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como um balizador temporal no que diz respeito à tramitação de feitos judiciais.  

De forma a otimizar a aprendizagem acerca do controle dos processos paralisados há mais de 100 dias, a CGJ promoverá encontros virtuais com servidores, magistrados e estagiários para discutir estratégias e compartilhar boas práticas. O calendário dessa programação será divulgado em breve e as inscrições serão feitas via e-mail.   

Fonte: TJBA

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade