Tribunais podem confirmar inscrições na 2ª Reunião Preparatória até 27/8

Você está visualizando atualmente Tribunais podem confirmar inscrições na 2ª Reunião Preparatória até 27/8
Compartilhe

Termina no dia 27 de agosto o prazo de inscrição para a 2ª Reunião Preparatória para o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário. A programação do evento, nos dias 1º e 2 de setembro, inclui a premiação dos primeiros colocados no Ranking da Transparência e a consolidação das propostas de Metas Nacionais do Judiciário para 2023. Também será divulgado o relatório Justiça em Números 2022, com dados estatísticos sobre o funcionamento da Justiça em 2021. As inscrições devem ser feitas por meio do link informado no ofício enviado aos tribunais.

Durante as reuniões preparatórias, membros da magistratura, servidores, servidoras, gestores e gestoras dos tribunais debatem e apresentam os desafios enfrentados no cumprimento das metas e sugerem ações para o aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados pela Justiça à população. A primeira reunião para preparar o 16º Encontro Nacional aconteceu em maio deste ano e incluiu a avaliação sobre desempenho no cumprimento das Metas em 2021. Em setembro, participantes irão conhecer o desempenho de cumprimento das Metas de 2022 apurado até o mês de julho e consolidarão as propostas de metas nacionais para o próximo ano.

Conheça a programação do evento preparatório

Previsto na Resolução CNJ n. 325/2020, o Encontro Nacional do Poder Judiciário é realizado todos os anos para promover a avaliação e o monitoramento da Estratégia Nacional do Judiciário, debater temas relevantes para a Justiça brasileira, apresentar políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reconhecer boas práticas dos tribunais. O ponto alto é a revisão e aprovação das Metas Nacionais, Metas Específicas e Diretrizes Estratégicas para o ano seguinte.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária