Terça, 11 de Novembro de 2008 | |
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP/MS) realiza até sexta-feira (14/11) mais um mutirão de conciliação em processos que tramitam em grau de recurso sobre o Sistema Financeiro da Habitação. Durante a semana serão analisados cerca de 210 contratos habitacionais com a Caixa Econômica Federal, originários da capital, do ABC Paulista, da Grande São Paulo e da Baixada Santista. |
O mutirão iniciou nesta segunda-feira (11/11) e funciona das 10h às 16h30. Pessoas com processos relativos ao Sistema Financeiro da Habitação podem solicitar sua inclusão para os próximos mutirões através do e-mail conciliar@trf3.jus.br .
Segundo a juíza federal Daldice Santana de Almeida, “Não há burocracia para incluir um processo em pauta para conciliação, desde que haja a possibilidade de acordo. Às vezes, incluímos até processos que ainda não foram distribuídos, se as partes solicitarem”. Felix Ramiro de Carvalho Vicente, técnico bancário da Caixa Econômica Federal, trabalha com relacionamento de pessoa física no banco e está participando do mutirão pela primeira vez, trazendo propostas da Caixa para os mutuários. “Estou achando este mutirão muito bom. É a segunda audiência que eu participo hoje e as duas tiveram acordo, o que mostra que o mutirão realmente funciona e que está sendo bom para ambas as partes”.
Esses mutirões de conciliação acontecem todos os meses, sendo uma semana para processos de 1ª Instância e outra para processos em grau de recurso. Em 2ª Instância, o coordenador da Conciliação é o desembargador federal Antonio Cedenho. O próximo mutirão acontecerá durante a Semana Nacional da Conciliação, de 1º a 5 de dezembro, no estádio municipal do Pacaembu.
Fonte: Assessoria de Comunicação TRF3