TRE-BA recebe inscrições para mesa redonda sobre papel do jovem na política

Compartilhe

A Justiça Eleitoral está realizando um esforço conjunto no intuito de estimular o alistamento eleitoral de jovens entre 16 e 18 anos. A campanha intitulada Semana do Jovem Eleitor ocorrerá a partir de 21 de outubro e, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), contará com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral, da Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial e da Comissão do Projeto TRE Perto de Você.

Nesse sentido, o TER-BA abriu inscrições, na segunda-feira (14/10), para a mesa redonda “Qual o papel do jovem na política?”, voltada para estudantes universitários, secundaristas e todo o público interessado no tema. As inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário no site do TRE-BA até 21 de outubro ou enquanto durarem as vagas, num total de 200 disponibilizadas. Haverá fornecimento de certificados para os participantes.

O evento acontecerá no Auditório do TRE-BA em 24 de outubro, das 14 às 16h, e contará com a presença de jornalistas das editorias de Política dos três principais veículos impressos da Bahia: Biaggio Talento, repórter de política do jornal A Tarde; Jairo Costa Júnior, colunista de política do jornal Correio; e Raul Monteiro, editor de política do jornal Tribuna da Bahia. Os professores e servidores do TRE-BA Jaime Barreiros Neto e Joseph Rodrigues, que mediarão o debate, farão explanações sobre o conceito de democracia e debaterão questões sobre política. A ideia é que o debate seja aberto, ao final, para a plateia participante.

Alistamento na escola – O TRE-BA irá aos colégios Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira, Antônio Carlos Magalhães e Alfredo Magalhães para ampliar e tornar mais acessível os serviços da Justiça Eleitoral aos jovens na faixa etária de 16 a 18 anos de idade. Nessas visitas, servidores do tribunal realizarão alistamento eleitoral, revisão, 2ª via de título de eleitor e transferência de domicílio eleitoral, além da apresentação de palestras acerca da importância do voto e sobre a urna eletrônica.

Fonte: TRE-BA