Trabalho remoto: Tribunal de GO entre os dez mais produtivos do país

Você está visualizando atualmente Trabalho remoto: Tribunal de GO entre os dez mais produtivos do país
Imagem: TJGO
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está entre os dez mais produtivos do País, desde a adoção do teletrabalho em razão da pandemia do novo coronavírus. O desempenho de servidores e magistrados goianos pode ser visto em um ranking nacional divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), compreendendo número de decisões, sentenças, acórdãos, realizados entre 16 de março e 12 de abril, e até doação de recursos para o combate à Covid-19.

Goiás aparece em sétimo lugar no total de decisões proferidas em todo o Brasil, com 88.194. Vale lembrar que o TJGO, que é um tribunal de médio porte, aparece entre os maiores do País, como o Tribunal de Justiça de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Tribunal Federal da 4ª Região e Tribunal de Justiça de Minas Gerais, todos de grande porte. Entre os de sua categoria, Goiás perde apenas para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O TJGO também configura entre os mais produtivos do País no total de despachos, na nona posição, com 154.586, atrás apenas de tribunais grandes como o de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul. Quanto ao número de sentenças e acórdãos, o Poder Judiciário goiano fica em décimo primeiro lugar, com 45.514. Em relação às doações feitas para ajudar no combate ao novo coronavírus, o TJGO foi o oitavo tribunal do Brasil que mais contribuiu, com o repasse de R$ 10,3 milhões.

Comprometimento

“Este excelente desempenho não é nenhuma surpresa para nós, visto que contamos com o comprometimento de magistrados e servidores que, mesmo nos fins de semana e feriados, têm dado o melhor de si. Essas foram as três primeiras semanas de isolamento e adaptação, então, acredito que esses números ainda serão melhores”, afirmou o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, para quem a modernização do TJGO também colabora com essa atuação.

“Muito antes de sonharmos viver uma situação tão excepcional, sempre foi minha meta investir em tecnologia, em informatização. Estamos colhendo esses frutos agora”, observou ele, que, no início do mês de abril, mandou dobrar a capacidade da internet do Poder Judiciário, o que possibilita acesso duas vezes mais rápido aos sistemas internos do Tribunal.

Fonte: TJGO