O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Leo Lima, fez a entrega de dois veículos que foram desativados pelo judiciário estadual a entidades beneficentes do município de Lagoa Vermelha.
O primeiro, um Palio Weekend, foi entregue à Sociedade Assistencial de Amparo a Meninos e Meninas de Lagoa Vermelha (Samlave), que atende a 16 menores que residem no local e saem para estudar. Segundo o Presidente da entidade, Eloir Araújo, o veículo será de grande valia, já que a instituição carece de condições para adquirir um automóvel.
A segunda entrega – também um Palio Weekend – ocorreu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lagoa Vermelha. Atualmente a entidade, criada em julho de 1980, assiste a 102 menores do município que vivem com apoio da Prefeitura e de doações voluntárias, conforme a diretora, Albertina Barreto de Abreu. Ela disse que haverá bom uso do veículo porque há grande necessidade para desenvolver as atividades.
Para o presidente do TJRS, trata-se de mais um gesto que comprova a aproximação e o comprometimento do Judiciário do Rio Grande do Sul com a comunidade, através de instituições que desenvolvem relevantes serviços às pessoas mais necessitadas.
Do TJRS