TJRS dará treinamento sobre processo eletrônico a advogados

Compartilhe

Até o próximo dia 29, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) irá iniciar a série de Treinamentos a Usuários do Processo Eletrônico de 2º Grau. Os treinamentos são destinado a todos os profissionais do Direito vinculados à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio Grande do Sul (OAB/RS). Organizada pela Comissão de Virtualização do TJRS, que tem como gestor o juiz de Direito Ricardo Torres Hermann, a iniciativa tem como objetivo incentivar a utilização da ferramenta e solucionar dúvidas sobre o sistema.

 

O Treinamento será realizado mensalmente ao longo do ano de 2012, sendo ministrado na sala 615 do TJRS (Av. Borges de Medeiros, 1565, em Porto Alegre), das 14h às 16h, sempre para turmas distintas.

Inscrições – As inscrições para participar, de forma gratuita, podem ser feitas pelo e-mail conselhoinformatica@tj.rs.gov.br. As vagas são limitadas a 130 participantes a cada edição.

Segundo o presidente do TJRS, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, e o Presidente do Conselho de Informática, Desembargador Carlos Rafael dos Santos Júnior, a iniciativa visa a esclarecer as dúvidas e aprimorar a implantação do processo eletrônico como um todo, de forma gradual e constante entre os operadores do Direito.
A ideia é facilitar e dar mais eficácia e celeridade aos processos judiciais considerando a demanda crescente que aporta, diariamente, ao Poder Judiciário Estadual.

Do TJRS