Servidores das Corregedorias de Justiça do Pará participaram esta semana de oficina para traçar planejamento estratégico das atividades. O encontro tem como objetivo a elaboração de metas afinadas ao planejamento institucional do Tribunal de Justiça daquele estado (TJPA) e diretrizes nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Cerca de 20 servidores lotados nas Corregedorias de Justiça da Região Metropolitana de Belém e do Interior, do TJPA compareceram às oficinas de diagnósticos.
As atividades foram coordenadas pela analista judiciária Neliane Colares, da equipe de Gestão Estratégica do TJPA, e reuniu práticas de dinâmicas e atividades de grupo. A abertura dos trabalhos contou com a participação dos juízes auxiliares da Corregedoria da RMB, Luana Santalices e Lúcio Guerreiro, e da Corregedoria do Interior, Kátia Parente Sena.
Durante as oficinas, os participantes foram estimulados, em um primeiro momento, à elaborar propostas relativas à missão, visão e valores das Corregedorias. Numa segunda fase, os servidores procederam as análises internas e externas das unidades, verificando as diversas variáveis que interferem, positivamente ou não, para a prestação do serviço.
Nessa última fase, conforme informou a coordenadora da oficina, os servidores analisaram o que poderá ser potencializado em termos de práticas para o alcance das metas, e o que terá que ser revisto para uma melhor prestação de serviços com resultados mais céleres e efetivos.
Do TJPA