TJDFT otimiza ligações telefônicas entre órgãos da Justiça

Compartilhe

A presidência do Tribunal de Justiça do DF, por meio da sua Subsecretaria de Telecomunicações (SUTEL/SETI), conseguiu um importante feito nos últimos dias. Concluiu uma significativa etapa no processo de integração telefônica com os demais órgãos da Justiça. Desde a última terça-feira (11/10) as ligações realizadas no Tribunal para o TRF2-RJ, TRF3-SP, TRF4-RS, TJSE, TJPA e TJRS utilizam a “Infovia” com o CNJ e não mais os tradicionais canais de comunicação telefônica. Espera-se, com isso, a redução dos custos, já que essas ligações não serão mais tarifadas via operadora de telefonia e o aumento da segurança, pois os dados vão trafegar apenas dentro desse canal privado.

A implantação foi feita de maneira transparente e, portanto, o procedimento para fazer as ligações em nada mudou. Assim, para fazer uma ligação para o TJRS, por exemplo, o usuário continuará ligando do mesmo jeito que ligava antes, ou seja, senha telefônica, código da operadora, DDD e número do telefone. Ex: 0014 51 3210-6000. A mudança foi técnica e não no procedimento.

A “Infovia” foi utilizada, em caráter experimental, nas ligações para CNJ, STF, STJ e TRF1DF. A SUTEL/SETI acredita que a integração é um importante passo para aprimorar o acesso e a utilização da Justiça. Então, não se esqueça: as ligações para Tribunais por meio de DDD continuarão requisitando uso de senha.

Fonte: TJDFT