TJ do Piauí apresenta a conselheiro do CNJ projetos de acesso à Justiça

Você está visualizando atualmente TJ do Piauí apresenta a conselheiro do CNJ projetos de acesso à Justiça
Foto: TJPI
Compartilhe

Na última terça-feira (13/5), o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e procurador regional da República, Pablo Coutinho Barreto, visitou o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), onde cumpriu agenda oficial com foco no fortalecimento institucional e no incentivo às ações de cidadania promovidas pelo Judiciário local.

Durante a visita, o conselheiro Pablo Coutinho pôde conhecer projetos desenvolvidos pelo Judiciário estadual, como o Registre-se, o Centro Cultural e as ações voltadas à acessibilidade executadas pela Unidade de Acessibilidade e Inclusão (Uaci) do TJPI.

Para o conselheiro, as iniciativas do Judiciário piauiense são práticas que merecem ser espelhadas por tribunais de outros estados, a fim de beneficiar, principalmente, cidadãos em situação de vulnerabilidade: “Acredito que o Tribunal de Justiça do Piauí presta um excelente serviço para a população do estado ao promover os serviços de documentação básica necessários para o acesso a políticas públicas e programas de assistência social, saúde e educação. Iniciativas como o Registre-se e o PopRuaJud asseguram o acesso efetivo à Justiça para aqueles cidadãos que ainda não conseguiram obter sua identificação pessoal”, declarou Pablo Coutinho.

Para o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, receber o conselheiro Pablo Coutinho engrandece o Judiciário do Piauí: “Especialmente, é motivo de alegria vermos sua empolgação com os trabalhos desenvolvidos por este tribunal de justiça. Este retorno nos incentiva a seguirmos construindo mecanismos que fortaleçam uma prestação jurisdicional de excelência à sociedade, com eficiência e praticidade”, afirmou.

Fonte: TJPI

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária