Solução de comunicação premiada pela Maratona PJe já funciona no DF

You are currently viewing Solução de comunicação premiada pela Maratona PJe já funciona no DF
Compartilhe

O Projeto Minipac, criado por servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e 2º colocado na Maratona PJe, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entrou em operação na corte brasiliense na quarta-feira (27/4). O projeto simplifica uma das rotinas de comunicação mais utilizadas por servidores de cartórios que precisa ser repetida muitas vezes, diariamente.

Segundo os criadores, a rotina de “dar ciência às partes”, também chamada de “preparar ato de comunicação”, composta de 4 telas, passa a ser realizada em uma só tela. Outro ganho é permitir ao servidor emitir comunicação para 20, 30, 100 processos diferentes de uma vez só. Com a simplificação, a rotina torna-se mais prática e rápida, com economia de tempo e agilidade.

O projeto foi desenvolvido pelos servidores Flávio Henrique, Helber Abreu, Weberson Gabriel e Waleska Barros, única mulher concorrente na maratona. Ao todo, 36 projetos de 14 tribunais brasileiros foram selecionados pelo CNJ para participar do certame.

Fonte: TJDFT