Foto mostra momento de audiência de custódia.

Judiciário do Paraná realizou 16 mil audiências de custódia em 2021

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizou 15.995 audiências de custódia em 2021 – o dobro das realizadas em 2020. Ainda houveram 931 atendimentos pré-custódia e 153 atendimentos pós-custódia, que são interdisciplinares, com profissionais de Direito, Serviço Social e Psicologia e realizados pela Central de Medidas Socialmente Úteis.

Leia mais »
Foto mostra participantes da mesa de abertura do curso presencial no TJCE. Em destaque, o conselheiro mauro Martins fazendo sua apresentação.

Conselheiro abre curso de atualização sobre audiência de custódia no Ceará

As instituições republicanas, especialmente o Poder Judiciário, devem liderar ações interinstitucionais inovadoras para a superação do quadro de violação sistemática e generalizada de direitos fundamentais e de falhas estruturais que caracterizam o sistema penitenciário brasileiro. O alerta foi feito pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Mauro Pereira

Leia mais »
Foto mostra momento da reunião, com participantes sentados em volta de uma mesa em U. Ao fundo, backdrops com a logomarca do CNJ.

CNJ apresenta ações para aprimorar o combate à tortura em prisões

Dos 56 mil casos de tortura relatados durante audiências de custódia nos últimos seis anos, menos de 5% foram investigados. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apresentou, para representantes do Subcomitê da ONU de Prevenção à Tortura (SPT), na terça-feira (1º/2), um relatório de ações

Leia mais »