Seminário traça perfil da magistratura do futuro

Você está visualizando atualmente Seminário traça perfil da magistratura do futuro
FOTO: Gil Ferreira/Ag CNJ
Compartilhe

Desafios e oportunidades para os magistrados no futuro serão o tema central do seminário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá no próximo dia 5/11, em Brasília. Os magistrados interessados em participar podem efetuar inscrição até a próxima quarta-feira (30/10) na página do Seminário “A Magistratura do Futuro”.  O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, participará da mesa de abertura do evento, às 9 horas, ao lado do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ministro Luiz Felipe Salomão.

A programação inclui a apresentação de uma pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em 2018 sobre o perfil da magistratura. Cerca de 4 mil juízes responderam a um extenso questionário que continha perguntas sobre a vida e a atividade profissional dos pesquisados. Eles foram indagados sobre suas percepções a respeito de qualidade de vida, saúde e trabalho, mas também sobre a atuação no dia a dia, formação acadêmica e perfil socioeconômico.

Em seguida, um debate reunirá representantes das demais associações da magistratura. Além do presidente da AMB, estarão presentes à mesa o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz Fernando Mendes, a presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juíza Noemia Porto, além de conselheiros do CNJ.

Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias

Matéria atualizada às 15h56 de 29/10/2019.