Seminário entre Brasil e UE apresenta transformação digital nesta terça-feira (28/6)

Você está visualizando atualmente Seminário entre Brasil e UE apresenta transformação digital nesta terça-feira (28/6)
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Delegação da União Europeia no Brasil promovem nesta terça-feira (28/6) o “Seminário Internacional Brasil-União Europeia – Intercâmbio de experiências em e-Justice.” O evento, que começa às 10h, tratará sobre a evolução da Justiça digital e as experiências desenvolvidas pelo Brasil e países da União Europeia.

A programação conta com a participação de especialistas brasileiros e europeus que vão debater a digitalização da Justiça por meio da troca de experiências internacionais. Entre os temas em discussão, está o uso de ferramentas tecnológicas e inovadoras para a sustentabilidade, para a proteção ao meio ambiente e para a garantia dos direitos humanos e suas aplicações no sistema penitenciário.

Veja a programação completa do seminário

O Brasil apresentará o modelo do Judiciário brasileiro, por meio do Programa Justiça 4.0, que se destaca pelo uso da tecnologia, com várias ferramentas digitais que facilitam o acesso aos processos, o atendimento ao público e a gestão judiciária, o que também inclui a redução de custos. Por parte da Europa, uma das experiências a serem apresentadas ocorre na Estônia com a iniciativa X-Road, na Estônia.

O evento ocorrerá presencialmente com transmissão simultânea no canal do CNJ no YouTube.

Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

Manhã

Tarde

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados