Seminário da Rede Justiça Criminal é destaque do próximo CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta na edição desta segunda-feira (29/10) todos os detalhes do Seminário da Rede Justiça Criminal, que avaliou a situação de cerca de 200 mil presos provisórios em todo o País. O evento, realizado na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), debateu o problema da custódia irregular de grande parte desses detentos em carceragens de delegacias de polícia, no lugar de centros de Detenção Provisória. A equipe de reportagem da Rádio Justiça acompanhou o seminário e traz as informações.

Ainda nesta edição, os ouvintes conhecerão os detalhes do Encontro Internacional de Direito Penal e Criminologia, que acontecerá no Rio de Janeiro. O evento vai debater a necessidade de manter a legislação criminal ajustada às demandas contemporâneas da sociedade. O encontro, a ser realizado em 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, pretende trazer um nivelamento de reflexões acadêmicas e práticas que estão sendo desenvolvidas na Alemanha. Para conversar sobre o assunto, a equipe entrevista o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Luiz Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias