Seminário apresenta Sistemas de Integridade no Direito Comparado

Você está visualizando atualmente Seminário apresenta Sistemas de Integridade no Direito Comparado
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta quarta-feira (13/7), a partir das 9h30, o Seminário Sistemas de Integridade no Direito Comparado. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (12/7) e o evento terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição

O seminário contará com a presença de membros do Comitê de Integridade do Poder Judiciário e do coordenador, conselheiro Mauro Pereira Martins. Palestrantes internacionais também contribuirão com os debates, como Jorge Jiménez Martín, diretor da Escola Judicial da Espanha, Marcelo Pablo Vázquez, juiz da Câmara de Apelações da Argentina, e Elisa Samuel Boerekamp, diretora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique.

Os integrantes do Comitê foram designados por meio da Portaria CNJ n. 9/2022 com o objetivo de assessorar o CNJ na implementação do sistema de integridade indicado na Resolução CNJ n. 410/2021 e também realizar o seu monitoramento e sugerir aprimoramentos a partir das melhores práticas nacionais e internacionais.

Texto: Thayara Martins
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Acompanhe o evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária