Semana Regional de Conciliação já tem 320 processos na pauta

Você está visualizando atualmente Semana Regional de Conciliação já tem 320 processos na pauta
Semana Regional de Conciliação -Foto: TRT5
Compartilhe

O Juízo de Conciliação de Segunda Instância/Centro de Conciliação de 2ª Instância (JC2/ Cejusc 2) do TRT5-BA divulgou a listagem dos 320 processos (clique aqui) incluídos na Semana Regional de Conciliação, que acontecerá de 2 a 6 de março. O evento colocará em pauta ações que aguardam julgamento de recursos no Tribunal, e, para fazer frente à demanda, a organização realizará um novo mutirão nos mesmos moldes de 16 a 20 de março, ou seja, com apenas uma semana de intervalo entre os dois períodos.

Segundo a juíza Karine Andrade Britto Oliveira, Auxiliar do JC2/Cejusc 2, a unidade promoverá o máximo de audiências, contando com a mediação de servidores supervisionados por magistrados. Uma parte dos processos incluídos em pauta foi encaminhada pelos gabinetes dos desembargadores, tendo em vista critérios objetivos previamente estabelecidos, que apontam para a possibilidade de conciliação. Outras demandas, recebidas através de requisições do público pelo e-mail jc2@trt5.jus.br, também foram programadas.

A separação entre uma semana e outra ocorrerá em face da necessidade dos cumprimentos decorrentes da primeira semana de audiências. Os interessados em buscar uma solução conciliada ainda podem enviar mensagem para o mesmo e-mail, informando o número da ação e os nomes das partes. Caso o pedido não possa ser atendido no período de 16 a 20 de março, haverá inclusão em pautas posteriores.

Em qualquer caso, não são recebidas sugestões se a ação proposta estiver com sessão de julgamento agendada, ou se estiverem em andamento no Juízo de Primeiro Grau, cujo canal para solicitar a sessão de mediação é o ícone Cejusc – Centro de Conciliação\Solicite uma Audiência, no portal do TRT5.

Fonte: TRT5