Semana de Baixas Processuais aumenta produtividade da Justiça piauiense

Você está visualizando atualmente Semana de Baixas Processuais aumenta produtividade da Justiça piauiense
Foto: TJPI
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) mostra avanço e evolução da produtividade. Em dezembro, foram baixados 12.146 processos, enquanto, no mesmo mês de 2020, foram apenas 8.765.

Entre as ações desenvolvidas que resultaram em resultados positivos, destaca-se a Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais, uma ação estratégica realizada no fim de 2021. A semana teve como objetivo impulsionar o cumprimento da Metas Nacionais 1 – Julgar mais processos que os distribuídos (todos os segmentos)” e Meta 2 – “Julgar processos mais antigos (todos os segmentos)”, que têm ligação direta com o número de processos encerrados.

“O sucesso do esforço empreendido no final do ano passado (conforme planilha divulgada), resultou no painel de monitoramento de processos baixados, o Baixômetro, atualizado semanalmente pela equipe da Seção de Estatística da Secretaria de Gestão Estratégica visando a um acompanhamento mais próximo da realidade das unidades judiciárias em relação a prestação jurisdicional”, destacou Lanny Cléo, titular da Secretaria do TJPI. A próxima semana de sentenças e baixas está prevista para o período de 28 de março a 1º de abril.

Fonte: TJPI

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional