Semana Nacional de Conciliação começa nesta segunda-feira (30/11)

Você está visualizando atualmente Semana Nacional de Conciliação começa nesta segunda-feira (30/11)
Arte: CNJ
Compartilhe

A cerimônia de abertura da 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação será realizada nesta segunda-feira (30/11), a partir de 9h45, com transmissão no canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube. O evento será na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em São Paulo (SP), em parceria com o CNJ, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15).

Leia também:

Com o tema “Conciliação: menos conflito, mais resultado”, a ação será realizada em todo o país até o dia 4 de dezembro. Este ano, o evento deve focar nos conflitos surgidos durante a pandemia. O objetivo é a formalização de acordos para dar maior agilidade e efetividade aos processos judiciais.

A Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, instituída pela Resolução CNJ nº 125/2010, existe há 10 anos, incentivando a solução consensual de conflitos por meio acordos construídos pelas próprias partes, minimizando eventuais desgastes, custos de um processo judicial, ou mesmo evitando que o processo chegue ao Judiciário.

Na última edição da Semana da Conciliação, realizada de 4 a 8 de novembro de 2019, foram feitas mais de 320 mil audiências, garantindo a homologação de quase R$ 2 bilhões em acordos.

Programação 

Participam da solenidade de abertura das atividades da XV Semana Nacional da Conciliação, o presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos do CNJ, conselheiro Henrique Ávila; o presidente do TRF3, desembargador Mairan Maia; o presidente do TJSP, Geraldo Pinheiro Franco; a presidente do TRT15, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes; o coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3, desembargador Paulo Domingues; e a vice-presidente Administrativa e Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT2, Tânia Quirino de Morais.

Agência CNJ de Notícias

Ouça o boletim na Rádio CNJ

Assista a abertura da XV Semana Nacional da Conciliação no canal do CNJ no YouTube