Segunda edição do Democratizando o acesso à Justiça será na segunda-feira (22/2)

Você está visualizando atualmente Segunda edição do Democratizando o acesso à Justiça será na segunda-feira (22/2)
Arte: CNJ
Compartilhe

A relação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com a Justiça social será um dos temas abordados durante o “II Democratizando o acesso à Justiça: Justiça social e o Poder Judiciário no Século XXI”. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, será realizado no dia 22 de fevereiro, por meio da plataforma Cisco Webex, com transmissão ao vivo no canal do CNJ no YouTube.

As inscrições para participar do evento estão abertas até sábado (20/2)

O objetivo da iniciativa é dar continuidade aos debates que buscam a construção de projetos destinados ao combate da discriminação, do preconceito e de outras expressões da desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual, religiosa e de outros valores ou direitos protegidos ou que comprometam os ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988. Para tal, também será tema de painel “Justiça social, democratização do acesso à Justiça e o Poder Judiciário no século XXI”.

Entre os palestrantes, estão desembargadores, juízes, advogados e membros do Ministério Público, bem como representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). A comissão organizadora da segunda edição é presidida pela conselheira do CNJ Flávia Pessoa.

Confira a programação

Carolina Lobo
Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento (período da manhã) no canal do CNJ no YouTube

Assista ao evento (período da tarde) no canal do CNJ no YouTube