Sede do Judiciário goiano ganha iluminação especial na Semana LGBTQIA+

Você está visualizando atualmente Sede do Judiciário goiano ganha iluminação especial na Semana LGBTQIA+
Foto: Luciano Andrade/TJGO
Compartilhe

O edifício sede do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) está iluminado com as cores do arco-íris, em celebração à Semana do Orgulho LGBTQIA+. A iluminação multicolorida foi instalada na segunda-feira (28/6) e faz alusão à bandeira do movimento LGBT, que representa a diversidade, simbolizada pelo arco-íris.

A iluminação especial é composta por 20 projetores, instalados um em cada vão da fachada do Bloco A, projetando diferentes cores no prédio. Também há projetores nos dois reservatórios superiores e no Monumento “Águas da Justiça” que atuam em consonância com a iluminação da fachada. As luzes estão em constante movimento, aparecendo, em ondas, as diferentes cores.

Em 2020, o Órgão Especial do TJGO aprovou resolução que instituiu a Política de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, com o propósito de elaborar ações estratégicas, projetos e programas para impulsionar avanços na proteção dos direitos humanos. São três comitês que compõem o subsistema da Política: Comitê de Acesso à Justiça, Comitê de Igualdade Racial, e Comitê de Equidade e Diversidade de Gênero.

O TJGO, por meio do Comitê de Equidade e Diversidade de Gênero, realizou na segunda-feira (28/6) audiência pública relacionada à equidade e diversidade de gênero. O evento, que contou com a participação de representantes que atuam na garantia dos direitos relacionados à comunidade LGBT, possibilitou a discussão de temas mais sensíveis para que se alcance um mundo mais justo e igualitário.

A iniciativa é também um mecanismo de participação democrática da sociedade em atos decisórios do Poder Público, tornando possível o diálogo e o melhor conhecimento de outras demandas relativas às questões de identidade de gênero e orientação sexual.

Fonte: TJGO