Justiça de MT é iluminada de roxo em campanha para incentivar adoção

Você está visualizando atualmente Justiça de MT é iluminada de roxo em campanha para incentivar adoção
Foto: TJMT
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aderiu à Campanha “Adotar é Amor” e iluminou a fachada do Palácio da Justiça com a cor roxa. Nesta quarta-feira (25/5), ocorrem as comemorações do Dia Nacional da Adoção. A fachada do prédio ficará com a iluminação roxa durante toda a semana.

Marcando o momento de sensibilização sobre a ação, na segunda-feira (23/5), a Corregedoria-Geral do TJMT promoveu um webinário. “Das 548 crianças e adolescentes acolhidos em Mato Grosso, 44 estão aptas para adoção. Uma oportunidade para uma vida melhor é uma responsabilidade de todos os participantes deste Webinário e da sociedade em geral”, ressaltou o corregedor-geral, desembargador José Zuquim Nogueira.

A presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, ressaltou a importância em abraçar essa nobre causa, a adoção. “Adotar é um ato de coragem e até de desprendimento. Tenho em alta consideração quem decidiu ser pai ou mãe adotivo, um amor que transcende laços sanguíneos.”

A iluminação das fachadas partiu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que convidou o Judiciário, a sociedade civil e as entidades parceiras a realizarem campanhas de sensibilização sobre a importância da adoção no Brasil.

Fonte: TJMT

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais