Secretário especial do CNJ participa de webinar sobre Direito Eleitoral Digital

Você está visualizando atualmente Secretário especial do CNJ participa de webinar sobre Direito Eleitoral Digital
Compartilhe

O secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Richard Pae Kim, participa nesta sexta-feira (28/8), às 14h, da mesa de abertura do webinar “Direito Eleitoral Digital”. O encontro, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em parceria com a seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, discute os principais temas relacionados ao processo eleitoral em tempos de internet.

São dois dias de evento. Neste primeiro, serão debatidos fundamentos técnicos da internet e das redes sociais, a polarização política, desinformação e discurso de ódio e seus impactos nas eleições e a propaganda eleitoral na era das campanhas em rede.

No próximo encontro, que será realizado em 4 de setembro, também às 14h, os temas serão a proteção de dados pessoais no Direito Eleitoral, a tutela jurídica da desinformação e das fake news – que também contará com a participação do secretário especial do CNJ, Richard Pae Kim -, o processo eleitoral e o meio digital e a internet em debate nos tribunais.

Os webinars são voltados a advogados, magistrados, servidores da Justiça Eleitoral e a quem tiver interesse nos temas. Os dois encontros serão transmitidos ao vivo no canal do TRE-SP no YouTube.

Agência CNJ de Notícias