Vários julgamentos estão programados para acontecer esta semana no Maranhão, na comarca de Santa Helena – distribuídos em quatro sessões do Tribunal do Júri. Serão , ao todo, duas sessões em Santa Helena e duas em Turilândia, termo judiciário da comarca, todas presididas pelo juiz titular Agenor Gomes.
Na última segunda-feira (12/12), o Tribunal do Júri reuniu-se no prédio da Colônia de Pescadores, na cidade de Santa Helena. Até esta quinta-feira (15/12), as sessões do Tribunal do Júri serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do Centro Educacional de Lideranças Comunitárias (CELICOM), na cidade de Turilândia.
Acusados – Em Santa Helena será julgado José Jorge Silva Soares, conhecido como “Cigano”, acusado de matar Pedro Dias. Esse crime aconteceu no Povoado São Benedito, localidade de Santa Helena, em 1994. Em Turilândia serão julgados Domingos Macaúba Ramalho, Miguel Gusmão Costa, Raimundo Meneses, Agamaelson Pinheiro da Hora e Agamenon Pinheiro da Hora.
Domingos Macaúba Ramalho e Miguel Gusmão Costa (este foragido) são acusados de ter assassinado Carlos Alberto Siqueira Amorim, após passeata política no ano de 2000 na cidade de Turilândia.
Raimundo Meneses é acusado de matar Francisco de Assis Pinheiro no Povoado Igarapé de Porco, Município de Turilândia no ano de 1998. Já os réus Agamaelson Pinheiro da Hora e Agamenon Pinheiro da Hora são acusados de ter assassinado Maria Domingas Soares Amaral em 2009, numa seresta realizada no “Bar do Naldo”, localizado na cidade de Turilândia.
Além do juiz, estão trabalhando nas sessões o promotor de justiça Emmanuel José Peres Netto Guterres Soares.
Da CGJ/MA