O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Sergipe terá em breve uma Sala Cofre, equipamento que dará total segurança a processos e arquivos eletrônicos. Os trabalhos de instalação estão sendo realizados em um espaço no andar térreo, no edifício sede do tribunal. Uma equipe da empresa Aceco realiza serviços de infraestrutura no local. A expectativa é que a Sala Cofre entre em funcionamento até o mês de junho.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Euler Prado Rocha, a Sala Cofre vai assegurar a continuidade dos serviços prestados à população, via internet, mesmo em caso de sinistro, como incêndio, inundação e até desabamento. O equipamento funcionará como uma espécie de cofre, mantendo intactas as informações que ficam lá dentro. “O espaço abrigará todos os equipamentos que armazenam os dados do tribunal”, completa Euler.
Neste ambiente ficará também o Data Center, que é o coração do TRT, composto de um conjunto de equipamentos interligados como servidores, switchs, storages, routers, appliance, softwares, aplicações e banco de dados, entre outros. O investimento de instalação da Sala Cofre será de cerca de R$ 2. 200.000,00.
Do TRT-SE