Rumos da Justiça em debate no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário

Você está visualizando atualmente Rumos da Justiça em debate no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário
Arte: Marcelo Fabiano/CNJ
Compartilhe

Reunidos em videoconferência, os presidentes dos 90 tribunais brasileiros definirão a partir desta quinta-feira (26/11) as metas nacionais e específicas que deverão pautar a atuação da Justiça em 2021 durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. A 14ª edição do evento da cúpula da administração judiciária, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será a primeira a ocorrer de forma não presencial, em função da prevenção aos riscos de contaminação da Covid-19.

Além da alta administração, participarão do Encontro integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, além dos servidores das áreas de gestão estratégica e estatística. O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, presidirá a solenidade de abertura, às 10h30, ao lado da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza Assis Moura, e, em seguida, fará a conferência magna “Combate à corrupção nas instituições públicas”. A cerimônia de abertura e a conferência magna poderão ser acompanhadas pelo canal do CNJ no YouTube.

A programação do evento inclui debates sobre a produtividade dos tribunais superiores em 2020, a modernização da Justiça e a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, para os tribunais que demonstraram melhor desempenho em relação aos serviços prestados à sociedade.

Confira a programação

As metas nacionais, válidas para todo o Judiciário, e as específicas, que valerão para segmentos da Justiça e tribunais específicos em 2021, serão anunciadas na plenária final do XIV Encontro Nacional, às 12h de sexta-feira (27/11). Os interessados também poderão acompanhar a plenária pelo YouTube.

Serviço:
XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário
Quando: quinta-feira (26/11) e sexta-feira (27/11), a partir das 10h30
Onde: Canal do CNJ no YouTube

Agência CNJ de Notícias

Assista a reunião no canal do CNJ no YouTube