Rubens Curado é homenageado pelo plenário do CNJ

Compartilhe

O secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Rubens Curado da Silveira, foi homenageado pelo plenário do Conselho. Nesta terça-feira (06/04), o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, destacou a atuação do magistrado diante da condução dos trabalhos administrativos do órgão. A homenagem foi aprovada pelos conselheiros e registrada em ata.

Rubens Curado é juiz do trabalho e está à frente da secretaria geral do CNJ desde abril de 2009. Atua no Conselho desde 2007, quando foi convocado para colaborar com a Comissão de Informatização do CNJ. É responsável pela condução dos trabalhos administrativos do Conselho e secretaria as sessões plenárias do Conselho.

O ministro Gilmar Mendes enumerou alguns dos trabalhos coordenados pelo magistrado, como o Sistema Nacional de Bens Apreendidos, a criação das tabelas unificadas, numeração única dos processos, o desenvolvimento do planejamento estratégico do Judiciário, a organização das metas prioritárias e a realização dos encontros nacionais do Judiciário. “Muito do sucesso do Conselho se deve a essa participação notável”, disse o ministro. O presidente do Conselho afirmou ainda que o juiz Rubens Curado “é o perfil ideal de secretário-geral, difícil de ser reproduzido”.

Rubens Curado agradeceu aos elogios e se disse honrado de contribuir com o crescimento do CNJ. “Tentei auxiliar e contribuir para o crescimento da instituição”, disse. Na opinião do magistrado, o CNJ passa por um processo de evolução institucional e de crescimento, cumprindo seu papel constitucional. Na ocasião, o ministro Ives Gandra falou sobre a importância do trabalho do juiz como representante da Justiça do Trabalho. “Nos orgulhamos de ter um magistrado como o Rubens no rol da Justiça do Trabalho”, disse.

 

EN/MM

Agência CNJ de Notícias