RS: Profissionais da saúde participam de encontro virtual sobre justiça restaurativa

Você está visualizando atualmente RS: Profissionais da saúde participam de encontro virtual sobre justiça restaurativa
Foto: TJRS
Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) – Justiça Restaurativa de Porto Alegre (RS) realizou o 1º Encontro Virtual de Justiça Restaurativa com Profissionais da Saúde. As facilitadoras Vera Biasin e Elena Dlugokenski conduziram o encontro com seis profissionais da área da saúde.

O formato foi baseado na metodologia dos círculos de construção de paz, adaptada para o formato virtual. O objetivo do projeto é repercutir positivamente na qualidade de vida e na saúde emocional de profissionais como médicos, psicólogos, enfermeiros e outros que atuam nesta área durante a pandemia. A intenção do Cejusc-JR de Porto Alegre é proporcionar aos participantes a oportunidade de ouvir e ser ouvido, além de estimular a reflexão por meio das visões dos demais.

Já está prevista a realização do 2° Encontro Virtual com o mesmo grupo de profissionais. E o Cejusc-JR também pretende realizar encontros com novos participantes. Informações sobre como participar do projeto podem ser obtidas pelo e-mail cejuscjrpoa@tjrs.jus.br.

Fonte: TJRS