Roraima faz workshop sobre juizados especiais para magistrados

Você está visualizando atualmente Roraima faz workshop sobre juizados especiais para magistrados
Compartilhe

Nessa quinta-feira (16) o Tribunal de Justiça de Roraima realizou mais uma edição do Workshop de Sistema de Excelência para os juizados Especiais Cíveis Unificados. Com a participação da coordenadora dos juizados, desembargadora Tânia Vasconcelos e dos juízes Erick Linhares presidente do Fonaje, Elvo Pigari Júnior diretor do juizado unificado, Suelen Márcia Silva Alves, Cleber Gonçalves Filho e a juíza auxiliar da Presidência, Bruna Zagallo e servidores.

De acordo com Alexandre Trindade, diretor de gestão do 1º grau, o workshop é um trabalho que é realizado com frequência. “Este já é o 4º workshop que tem a finalidade de fazer análise, diagnóstico, além de apresentar as novas decisões do projeto do Cartório Unificado dos Juizados Especiais”.

 Conforme Alexandre, em cada whokshop se faz uma análise dos pontos positivos e negativos do projeto. “Ontem fizemos a identificação do cumprimento médio de metas dos três juizados. A identificação que este ano de 2017, em virtude dessa nova metodologia, é que a quantidade de recursos enviados foi extremamente baixa comparada ao ano de 2015. Não apresentamos só o bônus, mas também onde temos que melhorar”, frisou.

 A ideia do whorkshop é sempre pegar um projeto que foi desenvolvido no ano anterior. “Ao invés de implantar ele 100%, nós vamos implementando ferramentas aos poucos para que o servidor do judiciário vá se acostumando para não oferecer resistência ao projeto”, disse Alexandre ao informar a implementação de uma nova ferramenta.

 “Foi criado um cartório virtual para separar os processos de conhecimento dos três juizados e os processos maduros para sentença e execução dos três juizados que vão ser separados virtualmente”.

 O Projeto do Cartório Unificado dos Juizados Especiais foi indicado ao prêmio INNOVARE 2017, na categoria Tribunal, com o tema “Revigorar os Juizados Especiais é Promover a Cidadania”.