Rede de combate à violência doméstica em MT é tema de webinário nesta quarta

Você está visualizando atualmente Rede de combate à violência doméstica em MT é tema de webinário nesta quarta
Compartilhe
Na próxima quarta-feira (26/10), será realizado o terceiro encontro do Ciclo de Palestras Atuação nas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Essa edição será realizada de forma virtual pela plataforma Teams, das 9h30 às 11h30, e terá como tema ‘A implementação da rede de combate à violência doméstica e o Poder Judiciário’. Para participar é necessário se inscrever.
A apresentação será realizada pelo juiz titular da comarca de Rondonópolis, Wagner Plaza, em conjunto com a defensora pública estadual Lindinalva de Fátima Ramos. Ao final do evento, será aberto momento de perguntas e discussões.
A abertura do evento será realizada pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Cemulher). Ela terá o apoio da juíza Tatiane Colombo, organizadora do evento e membro da Cemulher.
O webinário é voltado para magistrados, servidores, assessores, membros e servidores do Sistema de Justiça. O curso será certificado seguindo participação em palestras.
Esse é o terceiro dos quatro encontros que compões a ação. O primeiro foi realizado em agosto e o segundo em setembro. A finalidade é de promover capacitação acerca da temática, fomentar debates sobre alterações na Lei Maria da Penha e propiciar troca de experiências. Em 30 de novembro será realizada a última palestra com o tema ‘A violência psicológica e a Lei Maria da Penha’, exposto pela promotora de Justiça Elisamara Vodonós Portela.
O curso é realizado em parceria entre a Cemulher e a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).
Outras informações: esmagis@tjmt.jus.br ou (65) 3617-3844.
Fonte: TJMT
Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais
Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas