Quinta, 13 de Novembro de 2008 | |
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o último Encontro Regional do Judiciário, deste ano, nesta segunda-feira (17/11), em Recife (PE). Neste encontro, estarão reunidos os dirigentes dos tribunais de Pernambuco e de Alagoas sob a condução dos conselheiros do CNJ Rui Stoco, Mairan Maia, Jorge Maurique, Marcelo Nobre, Paulo Lôbo e Joaquim Falcão. O início do evento está previsto para as 8h30min no Hotel Atlante Plaza. O evento fechará a seqüência de encontros regionais realizados desde setembro para a discussão dos problemas e soluções do Judiciário de cada Estado em movimento desencadeado em agosto deste ano no Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em Brasília. |
Em Recife, estarão representados os Tribunais de Justiça dos dois Estados, os Tribunais Regionais Eleitorais de Pernambuco e de Alagoas, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª e 19ª regiões, além da Auditoria da 7ª Circunscrição da Justiça Militar (CJM). Pelo CNJ, haverá também a participação da juíza auxiliar da presidência do Conselho, Gabriela Knal de Albuquerque e Silva.
As sugestões de todo o Brasil serão consolidadas um único documento que irá propor o planejamento estratégico conjunto do Judiciário para o aperfeiçoamento da Justiça. O plano será apresentado no dia 16 de fevereiro, em Belo Horizonte, no 2º Encontro Nacional. O objetivo do movimento é integrar as justiças estadual, federal, do trabalho, eleitoral e militar, debater os problemas que impedem a agilização do trabalho do Judiciário e buscar soluções que possam ser adotadas como alternativas para ampliar o acesso da população à Justiça.
LA/SR
Agência CNJ de Notícias