Proname abre consulta sobre prazos de guarda de processos

Compartilhe

O Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), com base em estudos jurídicos e arquivísticos realizados por representantes dos diversos ramos da Justiça brasileira, propõe modelo de tabela de temporalidade para guarda de processos judiciais.

Considerando a relevância da matéria, está sendo colocada em consulta pública,  com o objetivo de conferir maior transparência ao processo e abrir oportunidade para que outros setores possam se posicionar quanto aos prazos e destinações definidos na tabela.
 
Com fundamento nos prazos mínimos de guarda definidos nas tabelas unificadas de classes, assuntos e movimentos processuais do Poder Judiciário, será possível determinar, para cada processo judicial, por quanto tempo ele deverá ficar armazenado após sua finalização.
 
Sugestões poderão ser encaminhadas até o dia 5 de outubro.  Para tanto, deverá ser baixado o formulário no endereço  www.CNJ/Programas e ações/Proname/Consulta Pública , que, após devidamente preenchido, deverá ser enviado para o e-mail  consultapublica@cnj.jus.br.

CR
Agência CNJ de Notícias