Projeto de resgate da memória da Justiça de Sergipe terá nova edição na segunda (21/9)

Você está visualizando atualmente Projeto de resgate da memória da Justiça de Sergipe terá nova edição na segunda (21/9)
Arte: TJSE
Compartilhe

Na próxima segunda-feira (21/9), das 10h às 12h, o Memorial do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) vai realizar mais uma edição do Projeto Editando Fontes Históricas. Por meio de videoconferência, haverá oficina e palestras ministradas pelo professor Wanderlei Oliveira, com a participação do pesquisador Carlos Alberto Nascimento, da professora Verônica Nunes e do Grupo Editando Fontes Históricas, mediado pela museóloga Sayonara Viana, diretora do Memorial.

Segundo Sayonara, o projeto busca fomentar o conhecimento, num mergulho de valores e fatos do passado, cumprindo assim o papel do Memorial de formador de uma sociedade consciente e humanizada. O projeto, que teve início em julho de 2019, é realizado através da Paleografia, estudo da escrita antiga, transcrevendo-a e tornando seu conteúdo possível de ser entendido. “A oficina permite tornar possível a olhos leigos a leitura de textos e documentos incompreensíveis para estudo, estimulando assim alunos e pesquisadores a se valerem de tal ferramenta tão fundamental para contar a nossa história.”

A inscrição para o evento pode ser realizada pelo e-mail memorial@tjse.jus.br ou pelos telefones (79) 3226-3489 e 3226-4363. O projeto está inserido na programação da 14ª Primavera dos Museus, ação que ocorrerá em todo país de 21 a 27 de setembro, unindo instituições museológicas em torno de atividades para todos os públicos. O tema deste ano é “Mundo Digital: Museus em Transformação”, diante à pandemia causada pela Covid-19.

Fonte: TJSE