Projeto de IA do Tribunal de Rondônia é finalista em prêmio de inovação

Você está visualizando atualmente Projeto de IA do Tribunal de Rondônia é finalista em prêmio de inovação
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) é finalista do Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial, com o projeto “GêPê – um modelo cognitivo de chatbot para o Poder Judiciário do Estado de Rondônia”. O protótipo de inteligência artificial realiza o atendimento automático da população pela internet, indicando o caminho a seguir para acessar um serviço ou, até mesmo, iniciar um processo judicial.

A entrega do Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial será realizada no dia 5 de outubro, em Brasília (DF). O TJRO concorre na categoria Inovação na Gestão, com projetos dos tribunais do Amazonas e Santa Catarina; da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia e da Secretaria de Justiça de São Paulo. Nessa categoria, estão concorrendo projetos que geraram inovação na gestão, no uso de novas abordagens metodológicas e tecnologias em processos internos.

O prêmio destaca casos de sucesso e profissionais com perfil empreendedor em suas instituições, em seis categorias: Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Enfrentamento da Crise, Laboratórios de Inovação, Liderança Exponencial e Executivo de TI Inovador. Todos os projetos submetidos passaram por três fases antes de chegar à final. Primeiro pela conferência quanto à presença de material explicativo; em seguida pela avaliação de todos os projetos pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo FIA-USP; e pela análise com especialistas em governo. Para votar em um dos finalistas, é necessário que as pessoas estejam inscritas no Expojud. As inscrições são pelo site www.expojud.com.

Fonte: TJRO